Casamento Anna e Vinícius
Cada casamento é único e as fotos fazem um caminho diferente até se transformarem em um álbum de casamento. São os mais variados possíveis. Vou contar do álbum de casamento da Anna e do Vinícius.
A história deste álbum começou curiosamente, pela escolha do papel fotográfico Velvet, eles já conheciam um álbum que usava este mesmo papel e queriam este no seu álbum. Suas características são marcantes para quem o toca, possui uma textura suave como a de um veludo e não produz reflexos nem deixa marcas de dedos.
Depois, a escolha do tamanho (é quase um padrão para casamento o tamanho 30x30) e escolha de um números de páginas que pudessem representar todo o casamento no álbum, foi uma etapa muito tranquila.
Apesar da distância Campinas-Santo André, o casal utilizou os meios digitais para que o álbum fosse a expressão dos seus desejos. Hoje esta tudo integrado, o site, o blog, a geração dos contratos, aprovação dos álbuns on-line e a possibilidade comentar página-a-página e foto-a-foto agiliza as decisões para aprovação do álbum.
A dificuldade inicial do casal era escolher entre as 1.300 fotos que tinham. A solução neste caso foi a criação de uma prévia digital que fiz para o casal e que orientou e facilitou a decisão das fotos que seriam escolhidas para fazer parte do álbum.
-Tudo muito rápido, nas palavras da Anna.
Foram produzidos 3 álbuns: Um para o casal no tamanho 30x30, em papel fotográfico Velvet, com capa fotográfica, abertura panorâmica, com 40 páginas e estojo em courino na cor preta para proteção. Mais dois álbuns para os pais dos noivos: impresso em tamanho 15x15, em papel couché, com capa fotográfica, abertura panorâmica, com 40 páginas.