Um álbum não é sobre o que acontece,
é sobre como o que acontece, afeta as pessoas fotografadas
e é por isso que a narrativa emociona a cada virada de página!!
Os álbuns contam histórias, e na capa você já identifica um nome e uma frase. Para chegar nesta identidade é preciso conhecer as pessoas, não as fotografias, não depende somente da qualidade das imagens ou da quantidade de fotografias, depende do que estas pessoas viveram.
A história desta identidade do álbum do Martín não começa por escolher uma fonte, uma frase ou uma cor. Ela começa nas primeiras experiências entre os avós e o neto, começam nas primeiras interações, nas brincadeiras, nos sorrisos mútuos, nos sons do ambiente, na música, isto sim justifica "un violín" na capa do álbum. Uma canção chilena, a distancia entre o neto no Brasil e os avós no Chile justificam a frase "tenía un violín" e pode não ter o menor sentido para quem lê, mas faz toda a diferença para quem viveu estas experiências!!
E somente depois vem a tipografia, a cor, o design, a fotografia certa para a capa, seguida de uma narração visual apurada, nas escolhas das fotos certas, na posição de cada fotografia nas páginas e na procura de emoções vividas nestas imagens.
A história contada num álbum não é sobre o que acontece, é sobre como aquilo que acontece, afeta as pessoas fotografadas, e é por isso que a narrativa emociona a cada virada de página.
O que são as histórias contadas nos álbuns senão aquilo que emocionou sua vida em imagens.
Preserve suas fotos de maneira segura para quando decidir fazer seu álbum elas possam contar sua história.
Lembre-se de que o mais importante são as imagens que emocionam e se você precisar fazer uma seleção de fotos este e-book que publiquei pode ajudá-lo, é grátis, baixe aqui.
Álbum Infantil Martín : Dois álbuns da Coleção Uno, produzido em tamanho 25x25, papel fotográfico, com capa fotográfica, abertura panorâmica, com 46 páginas e um estojo fotográfico.